Conheça o projeto que venceu o prêmio internacional Building of the Year 2016 na categoria casas e está fazendo o maior sucesso!

cvlma_01

O projeto desfaz um dos maiores mitos associados ao trabalho do arquiteto: que custa caro e que por isso apenas gente de alto poder aquisitivo pode pagar.

Com apenas R$ 150 mil gastos no projeto, conseguiram projetar um imóvel com dois quartos (sendo uma suíte), cozinha, sala de TV e de jantar, garagem, jardim vertical e laje com espaço para uma pequena horta. Na parte central da casa existe ainda um pátio, com a função de iluminar e ventilar os cômodos.

Em entrevista, o arquiteto Pedro Tuma, um dos responsáveis pela obra, diz que receber um prêmio tão importante como esse mostra que a “arquitetura é, sim, para todos, e que não é preciso muito dinheiro para se fazer um bom projeto”.

cvlma_22cvlma_06 (1) cvlma_29 cvlma_23 cvlma_21 cvlma_01 cvlma_15 cvlma_02 cvlma_08casa-mais-bonita-mundo_marcelo-brandt_g1-14I

Imóvel de Dalvina, na Zona Leste de São Paulo, ganhou o prêmio internacional “Building of the Year 2016” (melhor construção do ano), promovido por um dos sites mais importantes do segmento no mundo, o ArchDaily (Foto: Marcelo Brandt/G1)

cvlma_09 cvlma_18

Share This Story

Decoração

You May Also Like

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>